As receitas não são minhas. Ou são da minha professora Chef Suzana Casalechi ou são aquelas que sorriem pra mim! É que achei melhor copiá-las aqui para ter acesso em qualquer lugar e para compartilhar, do que fazer um caderno que pode se perder.

29.4.12

Filé ao molho de brócolis acompanhado de purê de batatas

Receita da minha professora, Chef Suzana Barbosa Casalechi
Para 08 pessoas


Ingredientes:
1,5 kg de filé mignon
1 colher de manteiga
Sal e pimenta do reino
01 cebola picada
01 xic vinho

molho de brócolis:
01 maço de brócolis
o caldo da frigideira com vinho e cebola
sal, pimenta do reino e noz moscada
0,5 xíc de creme de leite

purê de batatas:
1,5kg de batatas
1 col de manteiga
01 xic de leite quente
0,5 xic de creme de leite
Sal
1 xic de parmesão

Tempere os medalhões de filé com sal e pimenta, leve para uma frigideira e grelhe com azeite e manteiga. Depois de grelhados limpe a frigideira com a cebola e o vinho, reserve.

Lave os brócolis muito bem e deixe de molho na água com vinagre. Enxague levemente. Coloque uma panela com água pra ferver e mergulhe o brócolis na água fervendo por um minuto. Reserve.

Bata os talos dos brócolis no liquidificador com um pouquinho de água. corte as cabeças em pequeninas arvorezinhas. Junte tudo com o caldo da frigideira e esquente. Junte o creme de leite, tempere com sal; pimenta e noz moscada. Sirva quente.

Cozinhe as batatas até ficarem bem macias, passe-as pelo processador com um pouco de manteiga e leite quente. Leve pra panela e junte o creme de leite e o restante da manteiga. Tempere com sal e parmesão. Lembre-se que parmesão já é muito salgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário