As receitas não são minhas. Ou são da minha professora Chef Suzana Casalechi ou são aquelas que sorriem pra mim! É que achei melhor copiá-las aqui para ter acesso em qualquer lugar e para compartilhar, do que fazer um caderno que pode se perder.

29.4.12

Pudim de milho

Receita da minha professora Chef Suzana Barbosa Casalechi
Para 10 pessoas



Ingredientes:
1,5 xic de leite
1 lata de milho (marca Bonduelle)
1 lata de leite condensado
3 ovos inteiros
2 colheres de maisena
1 colher de açúcar
1 colher de sobremesa de baunilha

para a calda:
01 xíc de açúcar
Na forma de pudim junte o açúcar e leve ao fogo para caramelizar. Esteja certo de que a calda está com espessura uniforme e que está cobrindo toda a superfície, as paredes e o furo central da fôrma. Deixe esfriar, você ouvirá estalos.

Modo de preparo:
Bata no liquidificador os ovos até ficarem mais claros. Junte o milho e o leite e bata por um minuto. Acrescente o leite condensado, os ovos, a maisena, baunilha e o açúcar. Bata e despeje a mistura na fôrma de pudim já com a calda dura e fria. Leve ao forno pré-aquecido a 250 graus por 50 minutos em banho maria. Deixe esfriar, desenforme, leve à geladeira e sirva.

 Dica: antes de desenformar, verifique se o pudim está firme e a calda está líquida em volta dele, como se ele estivesse "nadando". Aí é só passar uma espátula ou faca de mesa em volta da fôrma e virar na bandeja de servir de uma só vez, com movimento firme e rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário