As receitas não são minhas. Ou são da minha professora Chef Suzana Casalechi ou são aquelas que sorriem pra mim! É que achei melhor copiá-las aqui para ter acesso em qualquer lugar e para compartilhar, do que fazer um caderno que pode se perder.

25.2.12

Camarão com molho branco e palmito 2ML

Receita adaptada
Para 06 pessoas



Ingredientes:
01 kg de camarão rosa M
02 colheres de manteiga
01 xic conhaque (Dreher)
Alho e sal

01 cebola
01 colher de manteiga
02 colheres de farinha de trigo
01 litro de leite
01 pitada de noz moscada
01 pote de requeijão cremoso (Poços de Caldas)
01 pote de palmito (Hemmer)

Cebolinha para enfeitar
Arroz branco 


Preparo:

Tempere os camarões com alho e sal.



Faça o molho primeiro. Refogue a cebola picadinha na manteiga, junte a farinha pouco a pouco e vá misturando com fouet, desligue o fogo e deixe esfriar um pouco. Junte o leite aos poucos, talvez você não use todo o leite, ligue o fogo novamente e vá misturando até encorpar.  Acrescente a pitada de noz moscada. Junte o requeijão cremoso e o palmito quando o creme já estiver consistente. Reserve.

cebola refogada com a farinha de trigo

Em uma frigideira antiaderente grande, aqueça a manteiga e refogue o camarão por volta de cinco minutos, observe a mudança de cor, ele ficará mais rosado nas nervuras e mais branco na polpa. Desligue o exaustor. Aqueça o conhaque numa concha, leve ao fogo até que o fogo suba pela superficie do líquido. Despeje pelas laterais de forma que as chamas envolvam todos os camarões. Dura uns 10 segundos e pronto.

Sirva com arroz branco 





Nenhum comentário:

Postar um comentário