As receitas não são minhas. Ou são da minha professora Chef Suzana Casalechi ou são aquelas que sorriem pra mim! É que achei melhor copiá-las aqui para ter acesso em qualquer lugar e para compartilhar, do que fazer um caderno que pode se perder.

23.10.11

Salada de salmão grelhado (inspirada no ceviche)

Receita da minha professora Chef Suzana Casalechi
Para 06 pessoas



Ingredientes:
500 g de salmão
01 limão
01 cebola roxa bem picadinha
04 tomates sem pele e sem semente pequenos cubos
01 manga palmer picada em pequenos cubos
01 alho porró
Salsinha ou coentro (meio buquê)
01 pitada de cominho
01 pitada de pimenta chili (não encontrei, coloquei malagueta)
Azeite
Sal
Folhas de alface

Preparo:
Tempere o salmão em cubos com sal e pimenta do reino.
Numa frigideira, refogue a cebola e o alho porró e deixe esfriar.
Bata no liquidificador um dos tomates, 01 colher de cebola com alho porró, sal, pimenta chili, cominho, suco de meio limão e um fio de azeite.
Misture o restante da cebola com porró, os outros tomates, manga, pepino, azeite, suco da outra metade do limão, salsa(ou coentro), e o sal em um recipiente médio.
Grelhe na mesma frigideira os cubos de salmão por cinco minutos.

Para servir:
Se você tiver aros ou moldes em casa, coloque a mistura de tomates por baixo, uma camada do creme batido no liquidificador por cima e por cima de tudo os cubos de salmão. Enfeite com alface e amendoim xerém. Eu não tenho esses aros ainda, mas encomendei uns feitos com cano de pvc.

Procurei na web e encontrei esses aqui:
http://www.barradoce.com.br/cat/formas_em_aluminio/listagem.php?id=63633

Nenhum comentário:

Postar um comentário