As receitas não são minhas. Ou são da minha professora Chef Suzana Casalechi ou são aquelas que sorriem pra mim! É que achei melhor copiá-las aqui para ter acesso em qualquer lugar e para compartilhar, do que fazer um caderno que pode se perder.

17.11.12

Bobó de camarão

RECEITA DO MEU PAI
Para 08 pessoas


Ingredientes:
01 kg de camarão cinza
02 colheres de sopa de azeite de dendê
1/2 kg de mandioca
1/2 cebola picadinha
02 tomates picadinhos
1/2 pimentão verde em rodelas
01 xíc de cebolinha e coentro frescos
04 dentes de alho inteiros com casca
Azeite, sal (ou tempero verde fresco) e pimenta calabresa
200ml de leite de côco


Cozinhe a mandioca na panela de pressão durante 30 minutos ou até que esteja desmanchando. Passe em um processador ou amasse com garfo ou espremedor e reserve. Limpe os camarões removendo a cabeça, o rabo e a tripa e enxaguando em água. Tempere e refogue no azeite de dendê por 3 minutos ou até que fiquem opacos. Reserve.
Em uma panela grande refogue a cebola até dourar, jogue os tomates, o pimentão e os dentes inteiros de alho com casca e cozinhe levemente por dois minutos. Acrescente os camarões, a mandioca e o leite de cõco e deixe cozinhar por 5 minutos.
A cebolinha, o coentro e a pimenta calabresa você pode deixar para colocar na hora de servir.
Sirva com arroz branco.


Meu pai-aço



Nenhum comentário:

Postar um comentário