As receitas não são minhas. Ou são da minha professora Chef Suzana Casalechi ou são aquelas que sorriem pra mim! É que achei melhor copiá-las aqui para ter acesso em qualquer lugar e para compartilhar, do que fazer um caderno que pode se perder.

19.11.11

Frango com requeijão cremoso

Para 04 pessoas



Ingredientes:
01 bandeja de sobrecoxas de frango congeladas
Sal, pimenta do reino
Azeite
02 dentinhos de alho amassados
01 cebola picadinha
01 pitada de coloral (corante de urucum)
01 tablete de caldo de frango
Meio pote de requeijão cremoso
01 pitada de noz moscada

Preparo:
De véspera, coloque a bandeja na parte de baixo da geladeira ou fora da geladeira para descongelar, depende do tempo, se estiver num dia muito quente, deixe na parte de baixo da geladeira, mas se estiver fazendo 20 graus ou menos, pode deixar do lado de fora. No dia seguinte de manhã, tempere com sal e pimenta do reino. Para que o tempero entre direitinho, faça alguns furos com o garfo nas sobrecoxas e tempere duas horas antes do preparo.
Frite os pedaços de frango no azeite até ficarem bem dourados. Reserve.
Refogue alho, cebola e coloral no azeite, junte os pedaços de frango refogados e refogue mais um pouco. Acrescente o caldo de frango dissolvido em um copo de água e cozinhe por 10 minutos. Se a água secar antes desse tempo, acrescente mais água, mas não muita, senão o caldo não fica cremoso.
Na hora de servir, acrescente o requeijão e misture. Adicione uma pitada de noz moscada, fica uma delícia.

4 comentários:

  1. Seu blog é uma graça! Já separei varias receitas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ei Dricka, brigada!!! Aproveite mesmo e qualquer dúvida, pode me perguntar. bjão

    ResponderExcluir
  3. Mari..acabei de preparar esta receita!!! Adorei!!! Fiz com file de frango...acrescentei amendoas aos pedacos..e cream cheese...porque aqui nao tem requeijao...de qualquer forma ficou delicioso!!!! Obrigada!!!! Coloca umas opcoes lights no seu blog!!! beijocas!!! Flavia Chaves

    ResponderExcluir
  4. Que legal, Flavinha!!!!!!!!!!!!!! Que bom que deu certo e ficou gostoso!!! Amo esse franguinho, volta e meia ele tá na nossa mesa! Valeu pela dica de coisas mais leves, essa semana farei uma sopa de quinoa com legumes!!! Fiquei toda feliz e surpresa, brigada, saudade de você! Beijos, Mari =D

    ResponderExcluir