As receitas não são minhas. Ou são da minha professora Chef Suzana Casalechi ou são aquelas que sorriem pra mim! É que achei melhor copiá-las aqui para ter acesso em qualquer lugar e para compartilhar, do que fazer um caderno que pode se perder.

7.10.11

Pudim sem buraquinhos

Receita do site Mais Você, clique no link abaixo para assistir ao video.

http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1269796-7822-APRENDA+A+FAZER+UM+DELICIOSO+PUDIM+DE+LEITE+CONDENSADO,00.html

Para 06 pessoas.
Vou logo dizendo que o segredo para não ter buraquinhos é descansar a massa por 15 minutos e segurar a espuma com uma colher na hora de despejar na fôrma.



Ingredientes:
  • 6 colheres de sopa de Açúcar
  • 1 lata de Leite condensado
  • 1 lata de Leite (a mesma medida da lata do leite condensado)
  • 3 Ovos
Feita no Liquidificador (super fácil).

Numa forma de pudim (20cm de diâmetro) coloque o açúcar e leve ao lume médio até ficar uma calda caramelizada (cerca de 3 minutos).

2. Retire do lume e vá virando a forma, de modo que a calda forre todo o fundo e a lateral da mesma. Reserve.

3. Num liquidificador coloque o leite condensado, o leite e os ovos e bata bem (cerca de 1 minuto).
o blog vira as fotos ao postar kkk
Desligue o liquidificador e deixe a mistura descansar por 15 minutos (com este tempo a espuma fica sobre a superfície, o pudim fica sem furinhos, mas macio).

4. Com a ajuda de uma colher segure a espuma que está na superfície e despeje o conteúdo do liquidificador, com cuidado, na forma caramelizada (reservada acima) e leve ao forno médio, em banho-maria, a 180ºC por 1h30. Retire do forno, deixe arrefecer ponha no frigorífico por cerca de 2 horas.

Desenforme e sirva em seguida.

2 comentários:

  1. não consigo fazer pudins completamente lisinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, completamente lisinhos eu também não sei fazer, mas essa técnica de descansar a massa e despejá-la sem a espuma faz com que ele fique mais liso do que o normal, mais firme. Pode testar a receita de sua preferência e tentar remover a espuma que também dá certo. Espero ter ajudado, um abraço, Mariana

      Excluir