As receitas não são minhas. Ou são da minha professora Chef Suzana Casalechi ou são aquelas que sorriem pra mim! É que achei melhor copiá-las aqui para ter acesso em qualquer lugar e para compartilhar, do que fazer um caderno que pode se perder.

1.10.11

Petit Gateau

Receita do site Cyber Cook
http://cybercook.terra.com.br/petit-gateau-na-comunidade.html?codigo=8047

Para 06 pessoas


Ingredientes:
01 barra de chocolate meio amargo (200g)
02 colheres de manteiga
05 colheres de açúcar
02 colheres de farinha de trigo
02 ovos
02 gemas

Preparo:
Derreta a manteiga e o chocolate em banho maria, Bata os ovos e as gemas de ovo com o açúcar na batedeira até ficar bem claro. Junte o chocolate derretido e a farinha de trigo misturando com uma espátula. Unte as formas com manteiga e farinha de trigo e despeje a massa sem preencher toda a forma.
Pré-aqueça o forno e leve pra assar em forno alto por 5 minutos. Eles vão crescer rápido, assim que formar uma casquinha, desligue e desenforme. A casquinha se forma primeiro onde há metal, portanto, quando formar a casquinha de cima, está no ponto.

Sirva com sorvete de creme e calda de chocolate!

Para quem quiser congelar, basta colocar a forminha cheia, coberta com filme plástico, no freezer e quando for servir deixar o bolinho voltar a temperatura ambiente antes de colocar no forno.

2 comentários:

  1. nossa! ocê prefere a receita de um site qualquer à minha! vai me pgar!!

    ResponderExcluir
  2. Ei A!!! Puxa, é verdade, mas é porque essa aqui é mais fácil de fazer, e como sou leiga na cozinha, é o que eu consigo! Tentei fazer a sua sozinha, mas deu errado! Eu queria saber cozinhar como você, acho que vc terá que vir aqui em casa me dar umas aulas!!!

    ResponderExcluir