As receitas não são minhas. Ou são da minha professora Chef Suzana Casalechi ou são aquelas que sorriem pra mim! É que achei melhor copiá-las aqui para ter acesso em qualquer lugar e para compartilhar, do que fazer um caderno que pode se perder.

27.9.11

Sopa de legumes

essa "receitinha" é minha mesmo kkkk

É ridículo de fácil. Sabe quando sobram legumes na gaveta da geladeira? Pique todos, bata no liquidificador com um pouco de água (o suficiente para quase cobrir).
Leve para a panela, tempere, coloque 01 cubo de caldo de galinha (ou de legumes) e cozinhe por 5 minutos.
Sirva com cebolinha e salsinha (ou coentro) picados e pão francês.

Nesta receita tem:
tomate , cebola, alho, vagem, ervilha, cenoura baroa (cenoura amarela), cenoura, batata e abobrinha

4 comentários:

  1. Eii Mari Costaaa, adoreii o seu blog, vc acredita que na hora que eu entrei no blog a primeira coisa que veio na minha cabeça foi o filme Julie & Julia? Eu ia comentar do filme com vc, pois adoreiii o filmeee...dai quando fui ve o seu perfil, descubro que ehh o filme que vc mais gostaa!! Massaaaa demais!!! Adoreii o blog, mas ainda não vou me aventurar na cozinhaa nãoo..hahuhua...quem sabe um diaaa....bjusss Walkiria

    ResponderExcluir
  2. Alexandre Morais28/09/2011, 20:12

    Até uma simples sopa vira um banquete....Não é por nada não, mas desde que conheci minha esposa, ela sempre cozinhou bem.Mas depois que ela tem feito esse curso, posso dizer que sou o homem mais realizado desse mundo, pois tenho uma mulher maravilhosa, que amo muito e, ainda por cima nos divertimos na cozinha com experimentações e ótimos, deliciosos pratos que tem ficado cada vez melhor.Ps.:quando digo que experimentamos, quero dizer que, ela experimenta e eu fico só no suporte, rs.Mas estou adorando tudo isso.

    ResponderExcluir
  3. Nêga, que lindo!!! Puxa, obrigada pela força!!! Ah, esse filme é o máximo mesmo, ameeeei!!! Bom, se até eu to conseguindo cozinhar, qualquer um consegue!!! Brigada, Wal, beijo gigante!!!

    ResponderExcluir
  4. Mozão, brigadaaaaaaa, vc é um dos maiores motivos de eu estar gostando de cozinhar, porque vc sempre está me fazendo companhia, me ajudando. Não me esqueço do dia que deixei o bacalhau dessalgando fora da geladeira e achei que tinha perdido, chorei, e vc me deu o maior suporte... como sempre! Obrigada por ser tão legal comigo, por estar sempre presente! Amo você e também estou adorando tudo isso!!!

    ResponderExcluir