As receitas não são minhas. Ou são da minha professora Chef Suzana Casalechi ou são aquelas que sorriem pra mim! É que achei melhor copiá-las aqui para ter acesso em qualquer lugar e para compartilhar, do que fazer um caderno que pode se perder.

30.9.11

Quiche

Por increça que parível, a receita é minha!
Mais uma vez surgiu do improviso, havia sobras de vários queijos na geladeira e eu estava na dúvida se arriscava ou se fazia fondue, mas resolvi arriscar.

Receita para 4 pessoas:





Massa:
02 xic farinha de trigo
100g de manteiga sem sal
01 ovo
01 pitada de sal

Recheio
01 xic leite
50g queijo mussarela
50 g requeijão Cabeça D'Anta
50g queijo parmesão ralado
25g queijo gorgonzola
25g queijo de cabra
01 pitada de noz moscada
01 fio de azeite
02 ovos

preparo da massa: forme um roux com a farinha e a manteiga, acrescente o ovo e a pitada de sal até formar uma massa firme e uniforme. Enrole em papel filme de deixe descansar em geladeira por 30 minutos.

enquanto a massa descansa, prepare o recheio:
aqueça o azeite, acrescente o leite e misture todos os queijos, exceto o queijo de cabra até se fundirem e formarem um molho. Desligue o fogo e acrescente a noz moscada e os ovos mexendo rapidamente para que os ovos não cozinhem e para que eles se incorporem uniformemente no molho.

Cubra uma parte da mesa com papel filme, abra um pouquinho a massa sobre o papel filme, cubra com outro papel filme e abra a massa com um rolo. Dessa forma ela não gruda, não rasga e fica  lisa.

Remova um dos papéis filme e leve a mass para a fôrma com o papel filme para cima, acomode e remova o outro papel filme. Termine de acomodar.


Despeje o recheio, acrescente o queijo de cabra por cima e leve ao forno médio 200 graus por 20 minutos ou até dourar conforme a foto.


Sirva após o excesso de calor sair, senão quiemará a boca.

3 comentários:

  1. Desculpe causar uma inveja coletiva, mas esse trem ficou BOM DEMAAAAAAAIS!!!!! Uma delícia!!!! rsrsrsrsrs
    Ass.: Cobaia Profissional. (amei o título. rs)

    ResponderExcluir
  2. Amiga, você acredita que uma colega de curso fez esse quiche em casa? Eu fiquei tão feliz, tão orgulhosa!!! A Jaquelane e minha prima Dedéia também já testaram outras receitas do blog, acredita??? impressionante!!!

    ResponderExcluir
  3. Que maaaaaaaaaaaassa, Amiga!!!! Tá vendo? Em tão pouco tempo, já é um sucesso!!!! Vc é muito talentosa! =)

    ResponderExcluir